Seleção para estudantes monitores do projeto Mais Estudo, encerra dia 13 de Setembro.

O projeto estudantil foi lançado no dia 02 de setembro, pelo Governo do Estado e tem como objetivo fortalecer o aprendizado de Português e Matemática nas escolas da rede estadual de ensino.

Com o projeto, estudantes com bom desempenho escolar, com notas iguais ou superiores a oito, serão selecionados para auxiliar os colegas que tenham dificuldade de aprendizagem e receberão uma bolsa mensal de R$ 200 nos próximos três meses. As inscrições vão até o dia 13 de Setembro e no dia 16 de setembro iniciarão as monitorias.

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, explica como funcionará a dinâmica do projeto. “Os estudantes que tiverem desempenho acima de oito serão pré-selecionados, e, quando selecionados, ministrarão aulas para todos os alunos que quiserem estudar, desde aquele que tenha alguma dificuldade ou quem queira participar. Será uma carga horária semanal de oito horas, sendo que duas horas serão destinadas para ele se preparar com uma orientação pedagógica com professores de Português e de Matemática, e nas seis horas, eles vão para a sala de aula para fazer exercícios e revisões. Para o ano letivo de 2020, a ideia é ampliar o número de disciplinas para monitoramento”.

O quadro de vagas que pode ser consultado neste link, lista um total de 51 vagas para Serrinha. Confira abaixo o número de vagas por escola:

  • Colégio Estadual Aluízio Carneiro da Silva – 2 Vagas.
  • Colégio Estadual de Santana – 3 Vagas.
  • Colégio Estadual Rubem Nogueira – 7 Vagas.
  • Centro Educacional 30 de Junho – 7 Vagas.
  • Colégio Estadual Normal de Serrinha – 12 Vagas.
  • Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal – 20 Vagas.

Para participar do projeto, os gestores escolares devem acessar o Portal da Educação, identificar o número de vagas disponíveis para a sua escola e fornecer dados gerais sobre os professores que atuarão como supervisores e os estudantes monitores selecionados, conforme os critérios estabelecidos no edital do Mais Estudo.

Publicar comentário