Secretaria da Educação abre vagas para monitores do programa Mais Estudo

O projeto do Governo do Estado tem como objetivo fortalecer o aprendizado nas escolas da rede estadual de ensino através da seleção de estudantes para serem monitores, que irão auxiliar os colegas que tenham dificuldade de aprendizagem. Os monitores terão o acompanhamento de professores supervisores e dos coordenadores pedagógicos e receberão um auxílio mensal de R$ 200,00 entre os meses de abril e maio.

Podem participar alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do 1, 2 e 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional. O estudante deve estar regularmente matriculado, além de ter obtido média igual ou superior a oito em 2019 na disciplina que pretende atuar como monitor. Além disso, as unidades escolares precisarão fazer a adesão ao programa, preenchendo um formulário disponibilizado no Portal da Educação, mesmo site para que as escolas realizem a inscrição no período. A monitoria ocorre em horário oposto às aulas.

Confira o edital completo do programa.

Os estudantes podem se inscrever até o dia 4 de março e devem procurar a secretaria da unidade de ensino na qual estão matriculados.

O(a) gestor(a) da unidade escolar pode realizar a adesão/cadastro com o e- mail (enova) da Unidade Escolar ou do gestor (Recomenda-se usar, preferencialmente, o navegador Google Chrome) por meio do link do formulário.

Para realizar a inscrição do estudante que deseja concorrer a vaga, após o cadastramento da Unidade Escolar no site da SEC, o gestor deverá acessar o formulário de inscrição do estudante. Neste link.

Publicar comentário